Banner sobre o Grupo do WhatsApp da 15News
Brasília

Saiba de quanto será a multa no DF para quem desrespeitar o lockdown

Os estabelecimentos que desrespeitarem decreto do governador Ibaneis Rocha (MDB) para fecharem as portas a partir de 0h01 deste domingo (28/2) receberão multa e serão fechados.

A fiscalização será realizada por força-tarefa composta pelos seguintes órgãos e instituições públicas: Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal (DF Legal); Diretoria de Vigilância Sanitária; Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob); Bombeiros; polícias Civil e Militar; Procon e Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Ao todo, serão 11 órgãos atuando em toda a capital.

“Faremos um protocolo de ação integrada com envolvimento de todos os órgãos da força-tarefa, a fim de cobrir simultaneamente as cidades mais atingidas do DF”, afirmou o secretário da DF Legal, Cristiano Mangueira.

Restrições

O chefe do Executivo local expediu, nesta sexta-feira (26/2), a lista de estabelecimentos que poderão funcionar no Distrito Federal durante o lockdown. A partir do primeiro minuto deste domingo, somente atividades essenciais estão liberadas, em razão do avanço da Covid-19.

Segundo o decreto do Governo do Distrito Federal (GDF), supermercados, hortifrutigranjeiros, minimercados, mercearias, postos de combustíveis, funerárias e comércios atacadistas e de produtos farmacêuticos estão autorizados a funcionar conforme o horário estipulado no alvará. Igrejas, templos e demais estabelecimentos religiosos também podem abrir as portas.

Clínicas e consultórios médicos, odontológicos, laboratórios e farmacêuticas têm aval para expediente normal, assim como clínicas veterinárias e lojas de medicamentos veterinários ou produtos saneantes domissanitários.

Sem bebidas alcoólicas

As lojas de conveniência e minimercados em postos de combustíveis podem funcionar, exclusivamente para a venda de produtos.

Bares, restaurantes, shoppings, academias e salões de beleza, entre outros, não têm autorização para abrir as portas.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Muito mais informação

Nossa missão é manter muito bem informadas as pessoas interessadas no Distrito Federal e em especial a região de Ceilândia, organizando e disponibilizando conteúdos de Ceilândia, Sol Nascente e Pôr do Sol.

Entre em contato

    •  (61) 3013-6409
      contato@15news.com.br
    •  www.15news.com.br
    •  De 8h às 18h

Copyright © 2020-2021 Agência 15 News

Ir Topo