Banner sobre o Grupo do WhatsApp da 15News
Brasília

Primeira imunizada contra Covid no DF recebe segunda dose da vacina; ‘estavam todos felizes na fila’

A primeira moradora do Distrito Federal a ser vacinada contra a Covid-19, Lídia Rodrigues Dantas, de 31 anos, recebeu a segunda dose da imunização nesta terça-feira (9).

A primeira moradora do Distrito Federal a ser vacinada contra a Covid-19, Lídia Rodrigues Dantas, de 31 anos, recebeu a segunda dose da imunização nesta terça-feira (9). Ela é enfermeira no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), e faz parte do grupo de profissionais de saúde priorizados na primeira fase da vacinação, por estar na linha de frente contra o novo Coronavírus.

A segunda dose da vacina – que deve ocorrer de 14 a 28 dias após a primeira – começou a ser aplicada no DF na segunda-feira (8) (saiba mais abaixo). O Hospital Regional da Asa Norte (Hran), onde Lídia trabalha, iniciou as aplicações nesta terça.

“Concluí o processo”, suspira Lídia, aliviada. Ela atua no pronto-socorro do Hran desde o início dos primeiros casos de Covid-19 no DF. O hospital atendeu exclusivamente pacientes infectados nos meses mais críticos de contágio na capital.

A profissional conta que não sentiu nenhuma reação à vacina desde a primeira dose. “Super tranquilo. Nem doeu o braço”, afirma a enfermeira.

Mas ela aponta que, até tomar a vacina, houve muita incerteza sobre a segunda aplicação. “A gente ficou um pouco receoso de não conseguir completar o ciclo”, diz.

Lídia conta que continua seguindo as recomendações para evitar o contágio do vírus. Antes da pandemia, ela morava com a mãe, que tem 70 anos. Hoje, mora sozinha, e pretende manter a distância nos próximos meses.

Segunda dose no DF

Além dos profissionais da saúde, idosos e pessoas com deficiência que vivem em abrigos e indígenas também devem receber a segunda dose na capital, por serem os primeiros vacinados.

Pessoas com 79 anos ou mais estão recebendo a primeira dose da Coronavac. A imunização segue um calendário que começou a ser colocado em prática na última sexta-feira (29).

Ao G1, a secretaria informou que quem for tomar a segunda dose da vacina, deve ir ao mesmo local onde recebeu a primeira aplicação. Já os idosos e pessoas com deficiência em abrigos e indígenas receberão as equipes nos locais onde vivem.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Muito mais informação

Nossa missão é manter muito bem informadas as pessoas interessadas no Distrito Federal e em especial a região de Ceilândia, organizando e disponibilizando conteúdos de Ceilândia, Sol Nascente e Pôr do Sol.

Entre em contato

    •  (61) 3013-6409
      contato@15news.com.br
    •  www.15news.com.br
    •  De 8h às 18h

Copyright © 2020-2021 Agência 15 News

Ir Topo