Banner sobre o Grupo do WhatsApp da 15News
Brasília

Policiais militares do DF fazem doação de sangue coletiva

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), atenta ao baixo estoque nos hemocentros do DF, deu início a uma campanha de doação de sangue na tarde desta segunda-feira (18). Vinte e sete alunos do 7º Curso de Formação de Praças (CFP VII) foram os primeiros doadores de uma campanha seguirá nos próximos dias.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), atenta ao baixo estoque nos hemocentros do DF, deu início a uma campanha de doação de sangue na tarde desta segunda-feira (18). Vinte e sete alunos do 7º Curso de Formação de Praças (CFP VII) foram os primeiros doadores de uma campanha seguirá nos próximos dias.

O hemocentro São Lucas foi o primeiro local a receber o reforço no seu Banco de Sangue. Além de alunos do CFP, policiais de área, do administrativo e das unidades especializadas também participarão da campanha de doação de sangue.

Normalmente as doações são realizadas no mês de março, porém, como é desconhecido se os policiais militares imunizados com a vacina contra a Covid-19 poderão ser doadores, a campanha foi antecipada.

Colabore também nesta causa

O Hemocentro São Lucas precisa de doações de todos os tipos de sangue para reposição dos estoques, que estão baixos devido ao coronavírus. “Nossas doações caíram sensivelmente e isso fez com que os estoques de sangue chegassem a níveis alarmantes”, explica Eduardo Montecelli, médico do Hemocentro São Lucas.

O São Lucas adotou todos os protocolos de higienização, distanciamento e controle do ambiente recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). “O local está preparado para receber o doador com a máxima segurança em tempos de Covid19”, ressalta Montecelli.

O Hemocentro funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h e fica na SHIS QI 15, Lote 0, Torre 1, Lago Sul. O São Lucas fornece sangue para hospitais privados.

Quem pode doar


Pessoas em bom estado de saúde, com idade entre 16 e 67 anos e peso acima de 50 kg, podem doar. No ato da doação, é necessário apresentar documento oficial com foto válido em todo território nacional

Doadores do sexo masculino podem doar até quatro vezes ao ano e as mulheres até três vezes. “Doar sangue é um gesto que salva vidas”, lembra o médico.

Rede de solidariedade


Para facilitar a vida dos doares e evitar o deslocamento, o São Lucas preparou um esquema especial para grupos. Acima de 20 pessoas, o Hemocentro vai até o local do trabalho ou no condomínio dos doadores para realizar a coleta. “Montamos a estrutura com todas as medidas higienização, distanciamento, além de realizar a coleta mediante marcação, justamente para evitar aglomeração”, explica Montecelli.

Para saber se é possível realizar o agendamento e permitir que essa rede se solidariedade se confirme, basta entrar em contato pelo telefone 3248 7272 ou pelo endereço www.hemocentrosaolucas.com.br.

Informações: 3248 7272 ou então pelo endereço www.hemocentrosaolucas.com.br.

Fique por dentre de todas as notícias do Distrito Federal, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Agência 15 News – DF.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Muito mais informação

Nossa missão é manter muito bem informadas as pessoas interessadas no Distrito Federal e em especial a região de Ceilândia, organizando e disponibilizando conteúdos de Ceilândia, Sol Nascente e Pôr do Sol.

Entre em contato

    •  (61) 3013-6409
      contato@15news.com.br
    •  www.15news.com.br
    •  De 8h às 18h

Copyright © 2020-2021 Agência 15 News

Ir Topo