Banner sobre o Grupo do WhatsApp da 15News
Brasil

“Não dou bola”, diz Bolsonaro sobre Brasil ainda não vacinar a população

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se pronunciou mais uma vez sobre a vacina contra o novo coronavírus. Neste sábado (26/12), o chefe do Executivo comentou que se sente pressionado e “não dá bola” para outros países que já tenham começado a imunizar a população contra a Covid-19.

“Ninguém me pressiona pra nada, eu não dou bola pra isso. É razão, razoabilidade, é responsabilidade com o povo, você não pode aplicar qualquer coisa no povo”, completou em seguida.

Bolsonaro citou a vacina logo após comentar que já assinou uma medida provisória liberando R$ 20 bilhões para a compra de vacinas. Ele também alfinetou governadores que cobram a aprovação dos imunizantes, mas não citou nomes.

O chefe do Executivo também reclamou, mais uma vez, da cláusula de responsabilidade dos laboratórios fabricantes do imunizante contra o novo coronavírus.

“Tudo o que vi até agora de vacinas que poderão ser disponíveis tem uma cláusula que diz o seguinte: eles não se responsabilizam por qualquer efeito colateral”, disse Bolsonaro.

Bolsonaro já reclamou outras vezes da cláusula de responsabilidade imposta pelos fabricantes. Ele também pediu ao relator da Medida Provisória nº 1003/20, o deputado Geninho Zuliani (DEM-SP), a inclusão do termo de consentimento para que a população tome a vacina contra a Covid-19 de caráter emergencial. A MP foi aprovada no último dia 18 na Câmara dos Deputados, sem o documento.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Muito mais informação

Nossa missão é manter muito bem informadas as pessoas interessadas no Distrito Federal e em especial a região de Ceilândia, organizando e disponibilizando conteúdos de Ceilândia, Sol Nascente e Pôr do Sol.

Entre em contato

    •  (61) 3013-6409
      contato@15news.com.br
    •  www.15news.com.br
    •  De 8h às 18h

Copyright © 2020-2021 Agência 15 News

Ir Topo