Banner sobre o Grupo do WhatsApp da 15News
Colunistas

Mindfulness – por Marília Prado

Na infância tudo é mais intenso e memorável, desfrutamos os dias sem julgamento e não perdemos tempo preocupados com o futuro e como do passado temos poucos registros, isso faz com que ele se torne quase inexistente, tudo é novidade aproveitamos os detalhes de cada oportunidade, depois desta fase as horas encurtam e as responsabilidades chegam, são tantos compromissos cobranças internas e externas que não temos tempo para observação, contemplação, descanso e o sentir é uma habilidade que vamos perdendo com o tempo, a comida da infância sempre era mais saborosa e o cheiro de alguns lugares ainda estão guardados em nossa memórias olfativas “Como era bom aquele tempo”.

Convencidos pela maioria, acabamos conformados e nos acostumamos a viver o ritmo frenético “normal” ou seja a vida que todo adulto vive. Mas como nem todos aceitam o “sem sentido” como estilo de vida, muitos já saíram deste ciclo com as praticas meditativas que promovem o foco no momento presente.

Diferentemente da meditação oriental, que fala em “esvaziar a mente” para alcançar o equilíbrio, a prática de Mindfulness usa técnicas para focar no momento presente e reduzir sensações negativas, como ansiedade e estresse, o resultado positivo ganha cada vez mais espaço nos esportes, educação e ambientes coorporativos e por se tratar de uma prática que não está ligada ao misticismo ou religião, tem conquistado cada vez mais adeptos.

Proponho a você caro leitor um exercício de transição, essa prática irá ajudá-lo a esvaziar a mente da última tarefa ou situação e prepará -lo para a próxima;

Vamos a prática?
• Sente-se, procure uma posição confortável e feche os olhos. Comece a se concentrar na atividade anterior que você estava realizando, deixa sua mente aberta e não reativa. Faça isso por 1 minuto.
• Comece a prestar atenção na sua respiração e no seu corpo. Não se preocupe em manipular sua respiração, apenas deixe que ela seguir seu ritmo e foque-se nas suas sensações, como em sua mão e pés. Neste momento se sua mente tentar focar em outra coisa volte sua atenção!
• Agora pense na sua próxima atividade, o que será mais importante? Como deve fazer? Finalize com três respirações.


Desejo a você uma semana de conquistas.

Sobre a autora:
Psicopedagoga, Pedagoga, MBA em gestão de Pessoas, personal coach, Especialista em Mindfulness e apoiadora da Política Nacional de Humanização. Os artigos de Marília tem foco no desenvolvimento pessoal e proporcionar bem-estar e felicidade.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Muito mais informação

Nossa missão é manter muito bem informadas as pessoas interessadas no Distrito Federal e em especial a região de Ceilândia, organizando e disponibilizando conteúdos de Ceilândia, Sol Nascente e Pôr do Sol.

Entre em contato

    •  (61) 3013-6409
      contato@15news.com.br
    •  www.15news.com.br
    •  De 8h às 18h

Copyright © 2020-2021 Agência 15 News

Ir Topo