Banner sobre o Grupo do WhatsApp da 15News
Brasília

Homem que matou jovem em farmácia agiu sem “nenhum temor”, diz juiz

Para o magistrado, Joelton Pereira da Silva não teve medo de que a Justiça, um dia, pudesse alcançá-lo. Réu condenado a 21 anos de prisão

Na sentença que determinou a prisão de Joelton Pereira da Silva por 21 anos, 4 meses e 15 dias, por homicídio qualificado e roubo, o juiz Wellington da Silva Medeiros afirmou que o condenado foi “dissimulado” e “ousado” ao praticar o crime pelo qual foi punido.

O réu matou o estudante de educação física Rodrigo Souza Borges (foto em destaque) após assaltar uma farmácia em Águas Claras, em outubro de 2019.

Segundo o juiz, o homicídio aconteceu em local de grande circulação de pessoas, que passeavam com seus animais, reuniam-se para lanchar ou levavam crianças para brincar.

Dissimulado

Ao proferir a sentença, o juiz ressaltou a dissimulação de Joelton, que entrou na drogaria, fingiu ser um cliente, foi atendido por funcionários, para, ao final, anunciar o roubo. A ação do bandido desencadeou transtornos psicológicos no empregado do estabelecimento que atendeu o ladrão. O trabalhador, agora, é acompanhado por profissional especializado.

Ao final, o juiz registrou que o réu respondeu ao processo preso, e os motivos que fundamentaram a custódia cautelar permanecem os mesmos. Sendo assim, não concedeu ao réu o direito de recorrer em liberdade.

“A gravidade concreta dos delitos desponta como superlativamente elevada. Agora, depois de condenado, não faz sentido ser posto em liberdade’, anotou o togado.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Muito mais informação

Nossa missão é manter muito bem informadas as pessoas interessadas no Distrito Federal e em especial a região de Ceilândia, organizando e disponibilizando conteúdos de Ceilândia, Sol Nascente e Pôr do Sol.

Entre em contato

    •  (61) 3013-6409
      contato@15news.com.br
    •  www.15news.com.br
    •  De 8h às 18h

Copyright © 2020-2021 Agência 15 News

Ir Topo