Banner sobre o Grupo do WhatsApp da 15News
Heróis da Pandemia

Heróis da Pandemia: conheça o caminhoneiro Orlando Almeida

Orlando Almeida é caminhoneiro á 25 anos, e fala sobre os desafios que precisou enfrentar durante a nova pandemia do coronavírus.

A vacina está chegando, e felizmente essa pandemia está com os dias contados. No entanto durante esses meses de pandemia ficar em casa e evitar a contaminação e a disseminação do Covid-19 deveria ser a regra para todos os brasileiros.

Mas mesmo com o isolamento social os brasilienses dependeram de uma série de pessoas que continuaram saindo às ruas diariamente para prestar serviços básicos necessários para manter esse isolamento.

Heróis da Pandemia” é a série da Agência 15 News que retrata as histórias desses profissionais, que saem às ruas por sobrevivência.

Caminhoneiro pelo Brasil

O serviço de transporte exercido pelos caminhoneiros e motoristas sempre foi essencial para a nossa sociedade.

Embora ainda pouco reconhecidos, a categoria ganhou destaque na Greve dos Caminhoneiros de 2018 por evidenciar a necessidade do serviço que prestam à todos os setores econômicos. Por isso, mesmo durante a Pandemia, eles continuam trabalhando, viajando para várias partes do país, se expondo à contaminação do coronavírus. Nosso entrevistado é Orlando Rodrigues de Almeida, de 47 anos e carreteiro há 25 anos.

Orlando trabalha para uma empresa de mineração e transporta minério para  fábricas de tinta, verniz, borracha, entre outros. Segundo ele, o serviço enfraqueceu no início da pandemia. “Graças à Deus agora as coisas começaram a melhorar, não como era antes. Acho que ainda vai demorar um pouco para voltar ao normal”, afirma.

O caminhoneiro viaja pelo estado de  São Paulo e em vários outros, como Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Por conta do trabalho, Orlando precisa parar em postos nas rodovias para fazer suas refeições. “Em alguns restaurantes é proibido consumir dentro e em outros pode, desde que mantenha distância entre as pessoas. Mas vai da consciência de cada um, no meu caso eu tento sempre pegar marmitex e levar para consumir no caminhão, para evitar aglomerações”.

Sobre os equipamentos e cuidados de proteção contra o vírus, Orlando Almeida afirma que estão seguindo corretamente: “Tenho no caminhão álcool em gel que a própria empresa fornece. Todo final de semana eles enchem o vidro então não falta e também tem nos estabelecimentos que a gente para. As máscaras tenho tanto pessoal quanto da empresa, porque aonde faço carregamento tem muito pó, então é obrigatório entrar com máscaras. Também tenho as minhas pessoais, que são laváveis e troco todos os dias.

“Não podemos pensar só na gente, temos que pensar na família, nos filhos e evitar pegar esse vírus”, finaliza o carreteiro. Orlando é um dos milhares de trabalhadores que não pararam durante a pandemia.

Fique por dentre de todas as reportagens dos Heróis da Pandemia, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Agência 15 News – DF.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Muito mais informação

Nossa missão é manter muito bem informadas as pessoas interessadas no Distrito Federal e em especial a região de Ceilândia, organizando e disponibilizando conteúdos de Ceilândia, Sol Nascente e Pôr do Sol.

Entre em contato

    •  (61) 3013-6409
      contato@15news.com.br
    •  www.15news.com.br
    •  De 8h às 18h

Copyright © 2020-2021 Agência 15 News

Ir Topo