Banner sobre o Grupo do WhatsApp da 15News
Heróis da Pandemia

Heróis da pandemia: conheça a enfermeira Andreia Oliveira

Os profissionais da saúde são uma das muitas categorias que não puderam parar por conta da pandemia, pois prestam serviços de saúde essenciais à população, e justamente por isso estão entre os mais expostos à contaminação do novo coronavírus.

Os profissionais da saúde são uma das muitas categorias que não puderam parar por conta da pandemia, pois prestam serviços de saúde essenciais à população, e justamente por isso estão entre os mais expostos à contaminação do novo coronavírus.

O dia a dia arriscado desses profissionais é retratado na quinta reportagem da série da “Heróis da Pandemia”, da Agência 15 News, que revela os desafios dos profissionais de uma área sensível da vida do país e dos brasileiros neste grave momento de pandemia. Como trabalho essencial, não resta escolha a eles e a dedicação tem de ser obrigatória.

Atuando na linha de frente do combate à pandemia de Covid-19, as equipes de Enfermagem dos hospitais da rede pública do Distrito Federal, têm um papel imprescindível no atendimento aos pacientes. Com a missão de salvar vidas, os profissionais enfrentam diversos desafios.

A luta contra o coronavírus

Medo e saudade. Dois sentimentos que se misturam à força e à coragem de quem precisa lidar, diariamente, com pacientes diagnosticados ou com suspeita de infecção de coronavírus. Profissionais que precisaram abrir mão da família, de cuidados pessoais, da quarentena em favor da segurança daqueles que amam e em nome do atendimento rápido e eficaz a quem precisa ser tratado.

Força e coragem, aliás, são duas coisas que a enfermeira Andreia Oliveira tenta repassar, diariamente para a equipe em que trabalha no Distrito Federal.

Apoio da família

Andreia não precisou tomar atitudes mais severa por não ter familiares no grupo de risco. No entanto ela afirma que grande parte do tempo que está em casa, permanece em seu quarto. “Não tem sido fácil”, resume.

Ela conta que, em casa, o apoio da família foi essencial. “Ter minha família por perto me ajudou muito. Nunca imaginei ter jornadas de trabalho tão intensas”, destacou.

Medo

Além dos treinamentos constantes, o medo e a angústia passaram a fazer parte da rotina. “Pensamos, o tempo todo, que nossos familiares e colegas de trabalho podem adoecer e até morrer por isso”, destaca, acrescentando que se preocupava em não se contaminar para conseguir atender o máximo de pessoas.

Gratidão

Da pandemia, Andreia Oliveira que é enfermeira há seis consegue tirar algo positivo: “Que esse vírus veio para nos mostrar o quanto somos iguais, que não tem cor, raça, etnia, classe social, religião. Apenas uma luta constante em sobreviver. Vi que as pessoas estão reconhecendo mais o trabalho dos médicos e enfermeiros, pessoas que estão na linha de frente”, concluiu.

Fique por dentre de todas as reportagens dos Heróis da Pandemia, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Agência 15 News – DF.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Muito mais informação

Nossa missão é manter muito bem informadas as pessoas interessadas no Distrito Federal e em especial a região de Ceilândia, organizando e disponibilizando conteúdos de Ceilândia, Sol Nascente e Pôr do Sol.

Entre em contato

    •  (61) 3013-6409
      contato@15news.com.br
    •  www.15news.com.br
    •  De 8h às 18h

Copyright © 2020-2021 Agência 15 News

Ir Topo